fbpx

Conheça a história da Fontágua!

Conheça a história da Fontágua!

Atuando no mercado desde 1957, a Fontágua consagrou-se como uma empresa comprometida com a máxima qualidade dos produtos e com o bem-estar dos clientes. Priorizamos levar ao consumidor o que há de melhor no que tange à água mineral natural, buscando a excelência desde a captação nas nascentes até a entrega da mercadoria.

Água Natural Mineral Fontágua

Provida diretamente da natureza e sem contato humano, a nossa água não recebe nenhum tipo de tratamento químico na composição. Por isso, ela mantém em seu paladar a sensação de bem-estar, frescor e leveza.

Não é por menos que a água mineral natural Fontágua, já foi utilizada para fins terapêuticos, sendo até hoje chamada de água medicinal. Com baixo teor de sódio e pH neutro, ela contém diversos sais minerais benéficos à saúde humana.

A máxima qualidade dos produtos da Fontágua está atrelada às fontes de captação. Localizadas numa área totalmente preservada, abaixo das camadas mais profundas das superfícies, a nossa água não sofre com a influência da chuva, escassez ou poluentes.

Por esse motivo, a água mineral natural da Fontágua conserva-se leve, cristalina e pura, proporcionando um produto mais saudável às pessoas.

As fontes da Fontágua

Todos os produtos da Fontágua são extraídos de três fontes: Santa Rosa, São Sebastião e Sant’Anna, no distrito de Quatinga, em Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo. Inserida na segunda maior reserva de Mata Atlântica do Estado (protegida pelas Leis dos Mananciais), a região está a 33 km de distância dos centros urbanos, o que garante a qualidade da água e evita o risco de contaminação.

Além disso, as nascentes que provêm as fontes da Fontágua passam por um planejamento sustentável de coleta, que foi desenvolvido buscando o perfeito equilíbrio com o meio ambiente e a preservação da qualidade natural do produto. Portanto, seguimos todos os protocolos e cuidados no que tange a respeito à natureza e as pessoas.

Vale destacar que, embora as nascentes possuam basicamente as mesmas características e qualidade, as fontes Santa Rosa e São Sebastiãodestacam-se pelo baixíssimo teor de sódio, enquanto a Sant’Anna é qualificada pelo pH neutro e baixo teor de sódio.

Dessa forma, os nossos produtos são indicados tanto para consumo residencial quanto para empresas, hospitais, hotéis, comércios e indústrias em geral, uma vez que garantimos a melhor qualidade do mercado e valores competitivos.

Fontágua: direto da fonte para o consumo

Diferente da água adicionada de sais (produto que recebe adição de sais manipulados), a água mineral natural Fontágua não passa por nenhum tipo de tratamento químico e preservam uma quantidade equilibrada de sais minerais naturais essenciais para o corpo humano, entre eles:

Cálcio: além de ser importante na formação dos ossos e dos dentes, o cálcio também atua na coagulação sanguínea, contração muscular e transmissão de impulsos nervosos.

Flúor: mineral extremamente importante no fortalecimento e no desenvolvimento dos ossos e também dos dentes.

Magnésio: auxilia nas funções musculares e nervosas, regulando a pressão arterial, fortalecendo o sistema imunológico e aumentando a disposição.

Bicarbonato: alivia a azia estomacal, descongestiona o nariz, reduz manchas nos dentes e previne a inflamação da garganta.

Sódio: quando ingerido em quantidade equilibrada, ele hidrata, equilibra a perda de água no organismo e ajuda na transmissão nervosa.

Fluoreto: é um mineral que, ao ser incorporado aos cuidados bucais, fortalece os dentes e previne a formação de cárie.

Selo Fiscal de Controle e Procedência

A Fontágua cumpre rigorosamente todas as legislações vigentes dos órgãos reguladores, priorizando sempre a segurança e o bem-estar dos consumidores. Dessa forma, você encontra em nossos garrafões, de 10 e 20 litros, o Selo Fiscal de Controle e Procedência, afixado ao lacre do recipiente.

O selo, garante a todos que o produto é procedente, está com todas suas licenças em dia e devidamente credenciado junto à Secretaria da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo (SEFAZ), Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB) e Agência Nacional de Mineração (ANM).

Produtos Fontágua

Oferecemos uma linha completa de produtos retornáveis e descartáveis para diferentes tipos de negócio, tanto para consumo final quanto para empresas, comércios e eventos. Confira abaixo a lista de opções:

Descartáveis:

  • Copos descartáveis de 200 ml e 300 ml
  • Garrafas de 350 ml natural e com gás
  • Garrafas de 510 ml natural e com gás
  • Garrafas de 1,5 litro natural e com gás
  • Galões descartáveis de 3, 5, 6 e 10 litros
  • Personalização de rótulo para vários segmentos

Retornáveis

  • Retornáveis de 10 e 20 litros
  • Retornável Premium 20 litros com alça

Controle de qualidade da Fontágua

Desde a captação da água até a entrega do produto ao cliente final, nós prezamos pela máxima qualidade em todos os processos. Contamos com uma equipe altamente qualificada, laboratório próprio e recursos de última geração.

A captação da água é realizada com o mais alto nível tecnológico de maquinários e de controle de higiene, para que a Fontágua chegue ao consumidor com todas as qualidades e pureza preservadas.

Os nossos profissionais passam por rigoroso processo seletivo, e seguem por treinamentos contínuos de aprimoramento, focado em garantir o alto padrão de serviços da Fontágua.

Com frota própria e devidamente identificada, asseguramos aos clientes segurança e pontualidade no atendimento, contando ainda com o sistema de entregas programadas e telemarketing pró-ativo, proporcionando mais conforto e tranquilidade.

Fontágua Água Mineral Natural

Torne-se um de nossos parceiros e faça parte da família Fontágua. Oferecemos produtos com qualidade máxima do mercado, com condições de pagamento facilitado e agilidade na entrega.

Contamos com um amplo estoque e uma variedade de embalagens. Entre em contato conosco e solicite um orçamento.